Para Meninos & Gaivotas

Projeto Indicado ao Prêmio Femsa de melhor espetáculo de sustentabilidade do ano.

Descrição

O garoto Gabriel é o personagem central do espetáculo infantil “Para meninos e gaivotas, um voo rasante”, da Cia. “Sylvia que te ama tanto”, Ele convida a platéia a navegar no seu sonho. Na montagem, realidade e fantasia são valorizadas por interpretações inusitadas no teatro infantil.

A peça tem como objetivos despertar na criança a imaginação e a preocupação com o meio ambiente. O texto é de Sônia Azevedo e direção de Marcio Pimentel e Marcelo Denny. Gustavo Colombini atua como dramaturg, profissional que acompanha toda a montagem e vai introduzindo mudanças (roteiro, encadeamento de cenas) a partir das observações nos ensaios. A trilha é autêntica e composta pelo músico Kalau, o figurino é de Guilherme Catofaroni, o Cenário de Luis Rossi,e a iluminação de Marcio Pimentel e André Bazan.

No elenco estão Victor Deluzzi, Mariza Basso e Marisa de Oliveira. O espetáculo percorre os caminhos do imaginário, do onírico e da beleza lúdica, utilizando recursos do Teatro de Imagem e do Teatro Físico. A expressão corporal dos atores, a utilização dos símbolos, a cenografia e os figurinos valorizam a linguagem cênica contemporânea.Elementos do teatro, da dança, da música e das artes visuais são contemplados na montagem.

O universo do menino Gabriel será representado no palco pela casa dos avós e pela simbologia do inconsciente em recortes de outros mundos presentes no olhar puro e lúdico da criança, traduzidos em objetos encantados e de vida própria em sua memória. A história reforça a urgência em se fazer algo para reverter a situação ambiental do planeta, fazendo com que o público mergulhe nas mentes impulsivas, sonhadoras, românticas e nobres das personagens.

Assistir peça

Espetáculo completo:

Matéria da TV UNESP de Bauru:

Programa da Tv Aberta (SP), apresentação de Atilio Bari